Cirurgia Guiada de Implantes
Informações sobre o tratamento
O avanço da tecnologia tem proporcionado diversos benefícios para a Odontologia. Um dos mais importantes e revolucionários é a cirurgia guiada.
Esses procedimentos são menos invasivos e mais confortáveis para os pacientes.
A cirurgia guiada conta com alto nível de previsibilidade porque todo o planejamento é feito com base em exames minuciosos. Imagens radiológicas (2D ou 3D), modelos de estudo, guias cirúrgicos e exame físico são fundamentais antes do procedimento.

Como é feita a Cirurgia Guiada de Implantes?
Primeiramente, o profissional responsável planeja todo o procedimento em um modelo virtual 3D. Ele é feito com base em uma tomografia computadorizada da arcada dentária do paciente. Todas as imagens são enviadas para um software, que indica onde cada implante deve ser colocado. Ele permite que o profissional visualize, ao mesmo tempo, três planos espaciais das estruturas ósseas e dentais que serão reabilitados.
Nesse mesmo software, o especialista começa a realizar o procedimento virtualmente e decide o local de inserção e qual o grau de inclinação de cada implante. Essa “pré-cirurgia” diminui o tempo de operação em até 50%.
Depois da simulação, confecciona-se um guia cirúrgico com base na arcada dentária do paciente e na simulação feita pelo computador. Ele conta com cilindros que limitam a profundidade e mantêm a orientação dos implantes corretamente, por isso é a maneira mais segura de fazer o procedimento.
Será no guia que o profissional vai fixar os análogos dos implantes para confecção do modelo de trabalho no qual será realizada a prótese temporária ou permanente. Durante a cirurgia, esses cilindros também servirão para suporte para os guias de brocas que orientam a correta posição e inclinação nas perfurações.
Como o diâmetro dos guias é o mesmo das brocas, a cirurgia guiada é extremamente precisa.
Na grande maioria dos casos não há remoção ou incisões na fibromucosa. Na gengiva, são feitos pequenos furos com uma broca e inseridos pinos de titânio, base dos implantes. Essa cirurgia é muito menos invasiva e, consequentemente, causa menos sangramento, dores e desconfortos, além de ter um tempo de recuperação menor.
Tratamentos Dentários
- Invisalign
- Cirurgia Guiada de Implantes
- Dentística Restauradora
- Cirurgias Oral Menor
- Harmonização Facial
- Implantodontia
- DTM e DOF
- Endodontia
- Ortodontia
- Próteses
- Dentistica Restauradora
- Periodontia
Contatos
- 11 95215-5642
- vd.odontologia.2021@gmail.com
- Rua Engenheiro Pegado 945 8°andar sala 811